Artista preta, engajada, que faz música muito boa de ouvir, com base reggeira e timbres eletrônicos. Essa é Elisa Maia, a cantora e compositora manauara, que é a convidada da décima edição do podcast do Divercidade, que você já pode ouvir no Spotify, na Deezer, na Apple e Google Podcasts e outras plataformas. Aproveite e se inscreva para receber a notificação dos novos episódios.
Elisa acaba de divulgar o videoclipe para a inédita “Lua pra Tantas Faces”, disponível em todas as plataformas digitais. A faixa marca a estreia da cantora como produtora musical, em parceria com o amazonense Bruno Prestes.
Além disso, traz participações especiais da baterista carioca Larissa Conforto, que assina atualmente como Àiyé, e do vocalista e pianista Ian Fonseca, da banda Supercolisor.
Na letra, a artista revela estranheza com os tempos atuais e fala sobre tentar escapar de desconfortos já instalados pela manhã, para, em seguida, decretar “ou muda a vibe ou muda a atmosfera”.
Somando quase 5 minutos “Lua Pra Tantas Faces’ segue um clima anos 90, aliando guitarras pesadas e sujas à vocais com influência R&B, costurados por programações eletrônicas que remontam drum’n’bas e bases de reggae. O resultado é um som muito gostoso de ouvir.
O videoclipe foi gravado em uma casa recém-construída no terreno da família na periferia de Manaus e traz a participação mais do que especial do pai da cantora, já falecido, o seu Baiano, como apoio durante as filmagens.
Denso, etéreo e transformador, o projeto audiovisual teve direção de Victor Kaleb, fotografia de Robert Coelho e concepção de arte e figurino por Anália Nogueira. Samya Carvalho assina a montagem e Marcelo Rodriguez a correção de cor.
Confira o videoclipe: