Na edição 18 do podcast, que já está no ar, você vai ouvir um bate-papo com cantora e compositora Ananda Jacques, natural de Sorocaba, interior de São Paulo.
Ela, que hoje vive na cidade do Rio de Janeiro, acabou de lançar o belo clipe “Amor de Cafeína”, que une MPB e afrofuturismo. A canção fala de amor-próprio e das diferentes pessoas que podemos nos tornar, sem nunca perder o que nos faz únicos. Anada compôs a letra e a melodia, além de gravar voz e violão sozinha, em seu quarto. O piano, tambores, timbres, além da mixagem e masterização, são de Tiago Giovani.
Entre os cenários do clipe, estão a cozinha-jardim e a feira livre de Sorocaba. “‘Tudo o que amamos faz parte de quem nós somos.’ Meu novo clipe parte do autoamor e de reconhecer a si mesma para vislumbrar uma entrega. É a continuação do trabalho ‘Coroa de Prata’ (2019), onde se deixava ir o desamor após um banho. Desta vez, descobrimos a cozinha deste apartamento onírico. Se faz muito presente o encontro da afrobrasilidade com o futurismo”, define a artista.
O vídeo traz, também, alguns easter eggs em relação aos clipes anteriores: “Coroa de Prata” e “Macumba de Apartamento”, formando o que chamamos de forma bem-humorada de “Anandaverso”. “O roteiro do clipe foi escrito por Ella Vieira, em uma conversa que tivemos sobre como eu compreendia minha própria letra e seus possíveis caminhos visuais. O clipe contempla muitos lados meus! Sou uma pessoa que gosta de futuro. Fã de viagem no tempo, multiverso, aquilo que chamamos de ficção. Possibilitar o encontro desses temas a uma estética afrobrasileira, trazendo a Umbanda (religião de origem brasileira e da qual sou adepta), a feira livre e a cozinha-jardim é com certeza uma proposta interessante”, conta.
A direção de arte, roteiro, cenografia e produção ficou por conta de Ella Vieira. Pietro Godinho atuou como co-roteirista. A direção de fotografia é de Pedro Diniz, também responsável pelos stills. Já Eduardo Floresta atuou como assistente de cenografia e de produção.
Assista “Amor de Cafeína”:
Ouça o podcast #18 aqui: