Está no ar episódio 35 do podcast, com o bate-papo com a cantora, compositora, atriz e poeta paranaense Surya.
Ela acabou de lançar o seu novo EP, “Asas”, uma obra marcada pela entrega emocional após um diagnóstico de TOC, fim de relacionamento e pandemia.
Entre a melancolia e o otimismo, a artista curitibana entrega quatro canções guiadas pelo indie folk, MPB, bossa e jazz, somando a uma discografia crescente e já em uma nova fase de amadurecimento. O álbum está disponível nas principais plataformas de música.
Surya assina a produção de “Asas” junto a Gabriel Carvalho e traz quatro músicas inéditas, mais uma vez mesclando canções em português e em inglês. A faixa “Love Will Always Find You Again” expressa a raiz do disco: “É sobre dar asas à imaginação, ao amor e à esperança para que possamos alcançar novos lugares”, diz Surya.
As faixas em português “Bilhete”, “A Tempo” e “Meu Bem” – esta última, premiada como Melhor Canção no Festival de Pinhais 2022 – flertam com a bossa nova e o samba, com o uso de guitarras e percussões bem marcadas, característica que já havia aparecido no álbum anterior da compositora, “Amor, L’amour, Love”.
Segundo Surya, ‘Asas’ é sobre dar vazão a tudo que somos: felizes, tristes, medrosos, confiantes, esperançosos. “Dentro de nós há espaço para tudo. Que nossos medos voem pela janela. Que nossas ‘Asas’ se abram para alçarmos voos ainda maiores”, afirma.
Ouça o episódio:
Não se esqueça de apoiar o Divercidade podcast. A partir de R$ 10,00 mensais você já pode contribuir para continuidade desse projeto, que divulga artistas independentes brasileiros, e ainda ter acesso antecipado ao conteúdo. Entre agora no apoia.se/divercidade