Entrevistas, Podcast

Podcast: conheça o músico alagoano Janu

Está no ar o episódio 36 do podcast Divercidade, que traz um bate-papo com o Janu, um músico do efervescente cenário independente alagoano.

Natural de Arapiraca, Janu lançou recentemente “Miolo do Oxente”, seu novo disco que une ritmos locais a outros vindos de longe. O resultado é uma coleção de canções habitadas por personagens e histórias que ampliam o escopo sonoro e lírico já apresentado no primeiro álbum, “Lindeza”.

O álbum foi um inevitável produto da pandemia. Embora estivesse projetada antes do isolamento, a gravação ocorreu à distância, com Janu e Paulo Franco – cantor e músico da banda Gato Negro e prestes a lançar seu trabalho solo – se dividindo entre a produção musical e a gravação de todos os instrumentos. Entre idas e vindas digitais, foram se formando beats, harmonias e experimentações.

“Algumas músicas, como ‘Vey’, ‘Direção’, ‘Só’ e ‘Miolo do Oxente’ seguem muito das inspirações no pop em seu sentido amplo – tanto no indie como na música popular mesmo. São misturas de arrocha e dream pop, piseiro e lambada francesa, guitarrada árabe e bregafunk. No disco tem de tudo isso. A ideia inicial era esse estudo sobre os pops – o pop pop e o pop popular”, afirma Janu.

Ouça agora o episódio 36:

COMENTÁRIOS

Este artigo não possui comentários