Essa semana, trazemos o novo single da diva da música brasileira, Elza Soares, em mais uma parceria com o Flávio Renegado. Eles relançam “Divino Maravilhoso”, música do Caetano Veloso. E, também, trazemos lançamentos de novos nomes da MPB e a maravilhosa “Eternos Amantes”, do Chico, interpretada ao vivo por Adriana Calcanhotto. Confira!
Elza Soares e Flávio Renegado regravam clássico de Caetano Veloso e Gilberto Gil
Nesta sexta-feira (2), a recém-indicada ao Grammy Latino Elza Soares repete sua dobradinha com Flávio Renegado e lança, pela Deck, sua versão de “Divino Maravilhoso”. A novidade, embalada por beats e timbres modernos, foi feita sob medida para a trilha sonora da minissérie “Amor e Sorte”, da Rede Globo, da qual a música é tema do quarto episódio, “A Beleza Salvará o Mundo”.
A releitura de “Divino Maravilhoso” traz ritmos estrangeiros como o trap e reggaeton, mesclados ao clássico suingue brasileiro. A produção ficou por conta de Pedro Loureiro ao lado do próprio Flávio Renegado, que gravou todos os instrumentos. Os vocais foram gravados em um único take, com Elza e Flávio juntos.
Para ouvir, o single, clique aqui.
Com saudades do “lado de fora”, Das Neves lança álbum
A pandemia impôs mudanças em nossas rotinas. Máscaras, reclusão e teletrabalho. Para Das Neves, músico de Santos (SP), a solidão e a saudade trouxeram criatividade. Assim surgiu o terceiro disco, Interiores, criado inteiramente durante a pandemia, de maneira independente. O álbum inclui lyric videos para todas as oito faixas, além de dois videoclipes que serão lançados em breve, também editados pelo artista.
“O álbum fala sobre a ideia da reclusão imposta pela pandemia. Músicas que falam sobre a vontade de estar em outros lugares, e relembrando momentos que estamos impossibilitados de viver. O material visual também mostra isso, imagens de pessoas em movimento, de lugares, e da saudade de estar do lado de fora, enquanto passamos meses do lado de dentro.”, explica Gabriel Neves.
Potência das paixões marca novo single e clipe de Pedro Mann
No último single antes de seu novo álbum de estúdio “Salineiras”, o cantor e compositor carioca Pedro Mann transforma em canção as revoluções internas que acontecem ao se apaixonar.
Falando dos encontros e desencontros que causam paixões repentinas ou duradouras, “Faz Tempo” foi produzida por Rodrigo Vidal (Marisa Monte, Maria Gadú, Paulinho da Viola) e está disponível nas principais plataformas de streaming de música, além de ganhar um clipe.
Adriana Calcanhotto lança “Futuros Amantes”
O álbum “Margem”, lançado em 2018 por Adriana Calcanhotto, encerrou a chamada trilogia do mar da artista. Portanto, nada mais honesto que terminar um ciclo com um álbum ao vivo.
O registro audiovisual do espetáculo, intitulado “Margem, finda a viagem”, traz canções dos outros dois álbuns, “Maritmo” (1998) e “Maré” (2008), além de novas interpretações exclusivas, como a deste primeiro single, “Futuros Amantes”, canção de Chico Buarque (1993), que chega às plataformas digitais e também no YouTube no dia 2 de outubro, véspera de aniversário da cantora.
Ouça “Futuros Amantes” e assista ao clipe, com direção de Murilo Alvesso: